Palavra impeachment é projetada sobre o Palácio do Planalto durante protestos deste segunda em Brasília

Publicado em 21/03/2016 22:35
veja / O Globo

em VEJA: Ato contra governo reúne 2.000 em frente ao Planalto

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal informou na noite desta segunda-feira, por meio de nota, que a manifestação de hoje na Esplanada dos Ministérios reunia cerca de 2.000 pessoas em frente ao Palácio do Planalto por volta das 19 horas. O protesto é contra a presidente Dilma Rousseff e foi convocado por meio das redes sociais com a intenção de reunir 100.000 pessoas.

Durante o ato, manifestantes usaram luzes para projetar a palavra "impeachment" na lateral do Palácio do Planalto.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a via em frente ao Palácio do Planalto foi interditada até o Ministério da Justiça e, do lado contrário, também foi fechada a via entre o Ministério das Relações Exteriores e a Praça dos Três Poderes, em razão da ocupação da via por manifestantes que chegam para a mobilização.

(Com Estadão Conteúdo)

Protesto contra o governo de Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), na noite desta segunda-feira (21)(Renato Costa/Folhapress)

 

O GLOBO: Cerca de seis mil fazem protesto pelo impeachment de Dilma

BRASÍLIA - Cerca de seis mil manifestantes protestaram na noite desta segunda-feira pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e a suspensão da posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ministério da Casa Civil, o que lhe garantiria foro privilegiado. O número de manifestantes foi divulgado pela Polícia Militar e, segundo a corporação, foi atualizado às 20h45mim. Eles se concentram no gramado do Congresso Nacional. Projeções de luz, feitas pelos manifestantes, escrevem nas duas torres do Legislativo e no Palácio do Planalto frases como "Fora Dilma", "Força Moro" e "Lava Jato".

À tarde, os manifestantes cantaram o Hino Nacional, enquanto davam uma espécie de "abraço" no Supremo Tribunal Federal. No ato, os manifestantes gritavam: "STF, eu quero ver se você tem o rabo preso com o PT". O protesto foi marcado pelas redes sociais.

José dos Santos, que há 28 anos encarna o Palhaço Pirulito, aproveitou para se manifestar enquanto vendia algodão-doce. Ele conta que votou no PT nas últimas quatro eleições, mas que ficou desapontado:

— Não deu nem um ano que eu tinha votado na Dilma, vi que ela não prestava. O país acabou, está tudo caro. Nem que seja um militar para assumir, mas ela tem que sair.

Ele também não poupou críticas a Lula, em quem votou nos dois mandatos do ex-presidente: — Ele é falso, igual a essa nota de R$ 100 aqui. Diz que não tem apartamento lá em São Paulo, mas ele tem sim.

Soldados perfilados em frente ao Palácio do Planalto, onde manifestantes projetam a palavra 'Impeachment' em protesto contra o governo e o ex-presidente Lula - Eraldo Peres / AP

 

Fonte: veja / O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024