Temer afirma que não discute futuro governo: 'Não tenho porta-voz'
O vice-presidente Michel Temer (PMDB) respondeu indiretamente, por meio de nota, as declarações do senador José Serra (PSDB-SP) nesta segunda-feira e garantiu que não discute cenários políticos para uma eventual saída da presidente Dilma Rousseff.
"Michel Temer não tem porta-voz, não discute cenários políticos para futuro governo e não delegou a ninguém anúncio de decisões sobre sua vida pública. Quando tiver que anunciar algum posicionamento, ele mesmo o fará, sem intermediários", afirmou o presidente do PMDB.
Leia a notícia na íntegra no site da Veja.
Na Folha: Com receio de desembarque, Dilma procura reconquistar Temer
Mesmo com a possibilidade de desembarque do PMDB do governo federal na próxima semana, a presidente Dilma Rousseff avaliou nesta segunda-feira (21) que a situação é ainda "reversível" e escalou ministros de sua equipe a iniciarem uma ofensiva de reaproximação com o vice-presidente Michel Temer.
Em conversas reservadas, o peemedebista tem reclamado que há mais de um mês a petista não o recebe e demonstrou irritação com a intervenção do Palácio do Planalto com a nomeação do deputado federal Mauro Lopes (PMDB-MG) para a Aviação Civil.
Em reunião de coordenação política, a petista avaliou a reaproximação como "estratégica" neste momento. O partido marcou para o dia 29 de março a decisão oficial sobre sua permanência na Esplanada dos Ministérios. A avaliação do governo é que, com a piora da crise política, as chances de desembarque aumentaram consideravelmente.
Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S. Paulo.