Wall St entra em território positivo no ano; diminui preocupação com recessão

Publicado em 18/03/2016 18:06

SÃO PAULO (Reuters) - O S&P 500 fechou em território positivo no ano pela primeira vez em 2016 nesta sexta-feira, com o tom "dovish" do Federal Reserve e o fortalecimento da perspectiva econômica levando os investidores a tomar mais riscos.

O índice Dow Jones subiu 0,69 por cento, a 17.602 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,44 por cento, a 2.049 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,43 por cento, a 4.795 pontos.

Em parte, o rali foi a continuação da reação à decisão do Fed na quarta-feira, na qual reduziu as expectativas pelas altas de juros nos próximos meses. Os principais índices acionários subiram por cinco semanas seguidas e o Dow Jones subiu todos os dias desta semana.

"Foi um grande presente para o mercado", disse o estrategista-chefe de investimento da Janney Montgomery Scott, Mark Luschini. "Acho que o mercado estava esperando uma visão mais 'hawkish'".

Na quinta-feira, o Dow Jones fechou em território positivo no ano pela primeira vez em 2016.

Dados econômicos mais fortes que o esperado, como o recente relatório do mercado de trabalho, e a melhora nas expectativas de resultados corporativos também aliviaram os receios com a recessão e animaram os investidores, segundo a analista do Fort Pitt Capital Group Kim Forrest.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024