Oposição pede impeachment de Dilma no Planalto e PRB é o primeiro a abandonar governo
SÃO PAULO Após vir à tona o conteúdo de um diálogo telefônico entre o expresidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, deputados da oposição e dissidentes da base governistas cobraram no plenário da Câmara a renúncia da chefe do Executivo, enquanto o PRB anunciou que deixaria a base aliadada.
Na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDBRS) causou um tumulto nesta noite ao colocar no sistema de som do Plenário da Casa o áudio interceptado do telefonema de Dilma e Lula. A sessão estava esvaziada em virtude da reunião de líderes, que acontece na Presidência da Casa, para discutir a votação da comissão especial do impeachment, amanhã. Mas, com o tumulto, os parlamentares de oposição e governistas correram para o Plenário para acompanhar o protesto.
Neste momento, a oposição grita e impede o discurso do líder do PT, deputado Afonso Florence (PTBA). Oposicionistas gritam: "olê olê olá, ladrão, ladrão", ironizando o famoso grito de guerra dos petistas "olê olê olê olá, Lula, Lula". Também gritam "Lula na cadeia".
Leia a notícia na íntegra no site do Infomoney.