Demanda de consumidores por crédito sobe 6,7% em fevereiro sobre um ano antes

Publicado em 14/03/2016 11:37

SÃO PAULO (Reuters) - A demanda dos consumidores do país por financiamento registrou alta de 6,7 por cento em fevereiro sobre o mesmo mês do ano passado, mas apresentou queda de 2,2 por cento no comparativo com janeiro, informou nesta segunda-feira a empresa de análise de informações de crédito Serasa Experian.

Segundo a empresa, a performance positiva no indicador na comparação anual foi influenciada pelo fato de o mês passado ter tido um dia a mais que em 2015, que não era um ano bissexto.

"O aprofundamento da recessão econômica, o nível elevado das taxas de juros e o patamar deprimido dos níveis de confiança do consumidor continuam impedindo um desempenho mais favorável da procura dos consumidores por crédito no país", afirmaram economistas da Serasa Experian em comunicado à imprensa.

No acumulado do primeiro bimestre, a demanda por crédito subiu 1,7 por cento sobre os dois meses iniciais de 2015. Segundo a empresa, todas as faixas de renda tiveram crescimento na procura por empréstimos nos dois primeiros meses do ano, com exceção da faixa com renda mensal de até 500 reais, que recuou 2,8 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024