Operação Lava Jato: Bumlai desiste de ouvir Lula como testemunha em processo
SÃO PAULO - Réu na Lava-Jato e preso desde o ano passado em Curitiba, José Carlos Bumlai desistiu de arrolar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha de defesa em processo em que responde por corrupção e lavagem de dinheiro. O ex-presidente deveria prestar depoimento ao juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sérgio Moro, na próxima segunda-feira. Ele não precisaria viajar a Curitiba para prestar depoimento, já que ele seria realizado a partir de São Paulo, por meio de videoconferência.
Nesta sexta-feira, a defesa do pecuarista anexou ao processo uma declaração de duas páginas assinada por Lula nesta quinta-feira, como substituição para o depoimento do ex-presidente. No documento, Lula afirma conhecer Bumlai desde 2002, ano em que Lula disputou e venceu as eleições à Presidência.
“Posso assegurar com toda certeza que, durante todo esse período de convivência, nas inúmeras vezes em que estivemos juntos, jamais tratamos de assuntos políticos, muito menos de eventuais interesses do sr. Bumlai junto ao governo, órgãos estatais ou empresas públicas”, escreveu Lula na declaração levada à Justiça.
Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo.