Fluxo cambial tem em fevereiro pior resultado desde dezembro de 2014, mostra BC

Publicado em 09/03/2016 12:54

SÃO PAULO (Reuters) - O fluxo cambial, saldo de entrada e saída líquida de moeda estrangeira do país, fechou fevereiro negativo em 9,294 bilhões de dólares, o pior resultado mensal desde dezembro de 2014, em meio a persistentes saídas financeiras.

Segundo dados do Banco Central, a conta financeira --por onde passam investimentos diretos, em portfólio e outros-- apresentou déficit de 11,231 bilhões de dólares, o terceiro mês consecutivo no vermelho e também o pior desempenho desde dezembro de 2014.

O dado mais do que ofuscou o superávit de 1,936 bilhão de dólares na conta comercial, que manteve a tendência positiva. Desde abril de 2015, a rubrica só apresentou déficit em um mês, com a alta do dólar e a atividade econômica fraca deprimindo a demanda por bens importados e barateando exportações brasileiras.

Nos primeiros 4 dias de março, o fluxo cambial ficou positivo em 994 milhões de dólares. No ano até 4 de março, o fluxo cambial está negativo em 6,825 bilhões de dólares, comparado ao superávit de 5,120 bilhões de dólares no mesmo período do ano anterior.

(Por Bruno Federowski)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024