Alckmin proíbe ato pró-Dilma na Paulista e garante segurança para o dia 13

Publicado em 08/03/2016 16:03

Em entrevista à Jovem Pan, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin fala que a segurança estará garantida nas manifestações do dia 13/03: “Todas as medidas estão sendo tomadas. Havia uma solicitação para ter outra manifestação no sentido contrário e nós dissemos que no mesmo local não pode. Esse pleito a favor do impeachment, contra a corrupção, já estava agendado há mais de um mês. (...) É direito constitucional a liberdade de manifestação, de expressão, e é dever do poder público garantir a tranquilidade à manifestação da população”.

Com as investigações da Polícia Federal em relação ao ex-presidente Lula, Alckmin comenta: “O Lula não devia usar subterfúgios para fugir da Justiça, temos que dar o exemplo. As instituições cumprem seu papel e todos são iguais perante a lei. Quem foi presidente, governador, prefeito tem até mais responsabilidade, dever que o cidadão comum, porque conhece a lei”.

Sobre o anúncio do fim da crise hídrica, o governador garante que a pressão já foi regularizada em todos os lugares e que com as novas obras é esperado que nenhuma outra crise ocorra: “Quando nós dissemos que passou o estresse hídrico, a chamada crise, é porque nós regularizamos a pressão. A válvula reguladora de pressão voltou ao nível normal anterior a crise. Tínhamos nessa mesma época, dia 08/03, praticamente 6% nos reservatórios de São Paulo. Hoje já passamos de 40%. (...) Ano que vem entra em operação o novo sistema de água que é do São Lourenço. Estamos trazendo 6,4 m³/s do rio São Lourenço, água nova para São Paulo, o que equivale a mais de 2 milhões de pessoas. Também ano que vem, a ligação do Paraíba com o Cantareira, que pode chegar a 8m³/s além do rio Itapanhaú. (...) Ficaremos com um sistema bastante robusto e preparado para essas mudanças climáticas, quando tem seca tem muita seca, e quando chove também é de maneira intensa”.

Leia a notícia na íntegra no site da Rádio Jovem Pan

Fonte: Rádio Jovem Pan

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024