Ex-Senador Luiz Estevão se entrega e faz exame no IML

Publicado em 08/03/2016 11:43

Mesmo já tendo passado pelo exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal de Brasília, o ex-senador Luiz Estevão aguardava por volta das 10h30 desta terça-feira (8) a homologação do mandado de prisão para ser encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda. Apesar de expedido na noite anterior, o documento só foi encaminhado à corporação e registrado no banco do Conselho Nacional de Justiça depois das 9h. O papel é indispensável para o cumprimento dos trâmites.

Imagens exclusivas feitas pelo cinegrafista da TV Globo Guilherme Timóteo mostram o político em frente ao IML (veja mais informações no DFTV 1ª Edição). Estevão cumprirá pena pela condenação, de 2006, imposta pela Justiça de São Paulo a 31 anos de prisão pelos crimes de corrupção ativa, estelionato, peculato, formação de quadrilha e uso de documento falso nas obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Dois dos crimes, quadrilha e uso de documento falso, podem estar prescritos e a pena final deve ser de 26 anos.

Chefe da Divisão de Comunicação da Polícia Civil, o delegado Paulo Henrique Almeida disse ao G1 que Luiz Estevão chegou ao Departamento de Polícia Especializada às 6h, na companhia de três agentes. O político havia dito à reportagem que foi ao local junto com o advogado e que só se apresentou depois das 7h30. Ele disse "achar muito mais prático" buscar a unidade policial do que esperar que o buscassem em casa.

"Ele ligou para pedir para buscá-lo às 5h. Três policiais foram buscá-lo", disse. "O delegado [Antônio Dimitrov] foi também, em um carro da polícia."

Leia a notícia na íntegra no G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024