Dilma defende Lula e diz que ex-presidente é alvo de "grande injustiça"

Publicado em 15/02/2016 06:05

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff defendeu neste sábado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo alvo de suspeitas em torno da suposta propriedade de um apartamento tríplex no Guarujá e do uso de um sítio em Atibaia.

Dilma se reuniu com Lula na sexta-feira e disse que o ex-presidente "está sendo objeto de uma grande injustiça".

"Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o país, a América Latina, o mundo precisa de uma liderança com as características do presidente Lula", disse Dilma ao ser questionada por jornalistas neste sábado, quando participava do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, no Rio de Janeiro.

Lula e sua mulher, Marisa Letícia, são investigados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo suspeitos de serem os donos de um tríplex em um prédio no Guarujá, litoral paulista.

O prédio em questão, construído pela construtora OAS, é investigado pelos integrantes do Ministério Público Federal (MPF) que compõem a força-tarefa da operação Lava Jato, por suspeitas de que apartamentos teriam usados para pagar propina.

No caso do sítio em Atibaia, o Ministério Público suspeita que empreiteiras tenham realizado obras no local como compensação por contratos com o governo.

(Por Flavia Bohone)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024