Dólar opera estável nesta 4ª feira após feriado de carnaval

Publicado em 10/02/2016 08:38

O dólar iniciou o pregão desta quarta-feira (10) de cinzas estável, em dia de poucos negócios.

Às 11h20, a moeda norte-americana operava cotada em R$ 3,910, com alta de 0,41%. 

No dia 5 de fevereiro, último pregão antes do feriado de carnaval, o dólar voltou a operar em alta frente, interrompendo dois dias de queda, após a divulgação dos dados sobre o desemprego nos Estados Unidos, que caiu para 4,9% em janeiro – a taxa mais baixa desde fevereiro de 2008.

Leia a notícia na íntegra no site G1.

No InfoMoney

A 4ª vem agitada: avanços da Lava Jato e temores no mercado externo por causa dos bancos

A quarta-­feira de Cinzas, apesar do ano político oficial de Brasília só começar, de fato, em sua plenitude, na terça­feira que vem, quando os parlamentares deverão retornar em peso a Brasília, depois de mais quase dois meses de férias e um interregno de doze dias para o Carnaval, começa tensa, amarga, com gosto real de cinzas. Há no ar Lava­Jato e confusões no mercado internacional.

Não bastasse tudo que restou do ano passado, dos temores com o desenrolar da Lava­Jato e das expectativas de como se dará o desfecho do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e do processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, dois fatos surgidos nesses dias do chamado “tríduo momesco”, aqueceram ainda mais o ambiente político. 

Leia a notícia na íntegra no site InfoMoney

Em O Globo

Ações asiáticas recuam, mas bolsas europeias operam 

TÓQUIO - As ações asiáticas caíram nesta quarta-feira devido às crescentes preocupações com a saúde dos bancos mundiais, particularmente na Europa, levando os investidores a procurar ativos seguros como o iene, que chegou à máxima em 15 meses ante o dólar. Já as bolsas europeias, após fortes perdas, operavam em alta, superandos 3% em Madri e os 5% em Milão, apoiadas pela estabilização do preço do petróleo e a forte alta dos títulos bancários.

Ao meio-dia (hora local), o índice FTSE-100 de Londres subia 1,31%; o Dax-30 de Frankfurt, 2,29%; e o CAC-40 de Paris, 2,27%. O IBEX 35 de Madri registrava uma alta de 3,62% e o FTSE-MIB de Milão, 5,21%.

— A Europa está tratando de se recuperar, liderada pelo setor financeiro depois das recentes quedas — disse Russ Mould, diretor de investimentos da corretora AJ Bell.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Fonte: G1 + Infomoney + O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024