CAIADO: "Lula deve ser convocado na CPI do BNDES para explicar denúncia de Cerveró"

Publicado em 13/01/2016 11:09
Líder ainda cobrou instalação da CPI no Senado que tem a assinatura de 30 senadores

O líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado (GO), declarou nesta terça-feira (12) que o ex-presidente Lula deve ser convocado na CPI do BNDES da Câmara para explicar denúncias feitas a partir da delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Para o senador, as revelações de Cerveró são essenciais para se alcançar os cabeças do esquema de corrupção desvendado pela Lava-Jato. Caiado ainda acredita que é inadiável a instalação da CPI do BNDES no Senado, solicitada em requerimento de sua autoria.

Em seu depoimento, Cerveró afirmou que foi indicado para o cargo de diretor da BR Distribuidora como prêmio de Lula por ter facilitado o contrato do Grupo Schahin para o aluguel de um navio sonda para a Petrobras. A mesma empresa forneceu empréstimos para pagar dívidas de campanha do PT intermediadas por José Carlos Bumlai, amigo de Lula, preso na operação Lava-Jato.  

“O porquê do Palácio do Planalto se preocupar tanto com a delação de Cerveró, a ponto do então líder do Governo Delcídio Amaral oferecer um plano de fuga, fica evidente agora. É um depoimento que pode finalizar esse quebra-cabeça ao identificar e punir os verdadeiros chefes desse esquema. Lula tem que ser convocado pela CPI do BNDES na Câmara para tentar se explicar. E não dá mais para o Senado adiar a CPI do BNDES. Já temos um requerimento assinado por mais de 30 senadores que pede a criação dessa comissão”, ponderou Caiado

Fonte: AI Senador Ronaldo Caiado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024