Levy é nomeado diretor financeiro do Banco Mundial

Publicado em 11/01/2016 16:59

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Mundial anunciou nesta segunda-feira a nomeação do ex-ministro da Fazenda brasileiro Joaquim Levy para o cargo de diretor financeiro da instituição.

"O compromisso incansável de Joaquim com reformas --guiado para o desenvolvimento sustentável e inclusivo-- é um ativo significativo ao Banco Mundial, conforme nós revisamos nossas finanças e nos adaptamos a um ambiente de mudanças rápidas", disse o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim, em nota à imprensa.

Levy, que também já atuou em diversos departamentos no Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu e Banco Interamericano de Desenvolvimento, inicia sua nova função no Banco Mundial em 1º de fevereiro.

Além de Levy, o Banco Mundial anunciou ainda a nomeação de Shaolin Yang para o cargo de diretor administrativo, uma nova posição no Banco Mundial, criada para unir as funções de estratégias organizacionais, orçamento e planejamento, entre outras responsabilidades.

Yang é atualmente diretor geral do Departamento de Cooperação Econômica e Financeira Internacional do Ministério das Finanças da China. Ele inicia suas atividades no Banco Mundial em 29 de fevereiro.

(Por Flavia Bohone)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024