PSDB lança documento com propostas anticrise e rivaliza com PMDB

Publicado em 19/11/2015 06:24

Para chamar de seu O PSDB também prepara um documento para se posicionar como alternativa de poder e apresentar saídas para a crise. O texto, que será lançado na segunda semana de dezembro, terá foco na área social e servirá de trampolim para tentar recolocar o partido como protagonista da cena nacional, palco até aqui ocupado pelo PMDB. Presidente da legenda, o senador Aécio Neves dirá que “o PT fracassou na última bandeira que lhe restava como discurso”.

Notáveis Aécio pediu a economistas ideias para contornar a crise. O grupo é organizado por Armínio Fraga. O PSDB também prepara a revisão de pontos de seu programa partidário. Para tucanos, o PMDB não pode conquistar o papel de salvador da pátria.

Default O Planejamento pediu que os demais ministérios elaborem uma lista com todos os pagamentos que seriam atrasados caso o governo seja obrigado a cortar mais de R$ 100 bilhões para cobrir, de uma vez, o rombo fiscal deste ano.

Para inglês ver A instrução é apresentar cenários de calote em contas de água, luz, telefone e até do Minha Casa Minha Vida para embasar a defesa do governo de que, se pagar tudo agora, a administração federal para.

Minerva Com o placar no Conselho de Ética apertadíssimo –seriam nove votos contra Eduardo Cunha (PMDB­RJ) e 10 votos a favor–, o deputado Paulo Azi (DEM­BA) tornou­se uma espécie de noiva da comissão.

Pênaltis Se votar contra, o desempate caberia ao presidente do Conselho, José Carlos Araújo, que optaria pela abertura do processo. Mas, se Azi ficar ao lado de Cunha, o caso morreria ali mesmo, sem precisar ir a plenário.

Em nome do pai Ligadíssimo ao prefeito ACM Neto, o deputado tende hoje pela abertura do processo, mas pode mudar de posição “em nome de algo maior”. Ou seja: se Cunha tirar o impeachment da gaveta. Aliados do peemedebista já procuraram o prefeito para fazer a ponte.

Leia a notícia na íntegra no site da Folha de S.Paulo.

Fonte: Folha de S.Paulo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

UE transfere 1,5 bilhão de euros em ativos russos congelados para a Ucrânia
Minério de ferro sobe em Dalian com novos estímulos da China, mas registra perda semanal
Ações da China têm leve alta, mas problemas econômicos e fraqueza global preocupam
S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes