Opositor Macri mantém liderança na disputa pela presidência da Argentina, aponta pesquisa
BUENOS AIRES (Reuters) - O candidato da oposição à presidência da Argentina, Mauricio Macri, continua a liderar as intenções de voto para a eleição do próximo fim de semana contra o candidato da situação Daniel Scioli, mostrou neste sábado uma pesquisa divulgada em um jornal local.
A chapa de oposição, liderada pelo prefeito da cidade de Buenos Aires e por Gabriela Michetti, conseguiria --contabilizando indecisos-- 52 por cento dos votos, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Management & Fit publicada no jornal Clarín.
O candidato oficial Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires, e seu companheiro de chapa Carlos Zannini, obteriam 43,7 por cento dos votos, incluindo a projeção de eleitores indecisos, disse a consultoria em sua pesquisa.
A pesquisa anterior da Management & Fit, no último domingo, também divulgada pelo Clarín, apontou que Macri receberia 51,8 por cento dos votos e Scioli 43,6 por cento.
Os dois candidatos realizarão um debate público no domingo, a fim de reforçar as suas posições e atrair votos antes da eleição a ser realizada em 22 de novembro.
A nova pesquisa foi realizada entre segunda e quinta-feira com 2.400 pessoas, com base em visitas domiciliares e pesquisas por telefone.
(Por Maximilian Heath)