Macri tem 8 pontos de vantagem nas eleições presidenciais da Argentina, diz pesquisa

Publicado em 11/11/2015 13:25

(Reportagem de Richard Lough)

BUENOS AIRES (Reuters) - O candidato presidencial argentino Mauricio Macri tem mais de oito pontos de liderança sobre o rival do partido governista, Daniel Scioli, a 11 dias da eleição, de acordo com uma pesquisa nesta quarta-feira, a segunda desta semana a indicar uma margem de mais de seis pontos para a oposição.

A pesquisa Poliarquia, publicada no jornal La Nación, mostrou Macri, de centro-direita, com apoio de 48,7 por cento dos eleitores, enquanto Scioli tinha 40,2 por cento. Também indicou que 6 por cento dos eleitores estavam indecisos.

Macri surpreendeu o partido governista, Frente para Vitória, no primeiro turno, em 25 de outubro, com uma performance inesperadamente forte. Scioli se esforçou para recuperar a liderança tentando captar os 5 milhões de eleitores do terceiro colocado Sergio Massa, com uma série de novas promessas políticas.

No entanto, a pesquisa mostrou que a cada cinco eleitores de Massa, três votarão em Macri no segundo turno, em 22 de novembro.

A pesquisa entrevistou 800 pessoas em áreas urbanas com populações acima de 10 mil habitantes e possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar oscila pouco, mas segue acima de R$5,80 com cautela antes de pacote fiscal
Minério de ferro avança com produção de aço mais forte superando dados fracos da China
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
undefined