Aliado de Cunha vai assumir vaga no Conselho de Ética

Publicado em 10/11/2015 17:13

(Reuters) - Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), vai assumir uma vaga no Conselho de Ética da Casa, em um momento em que o colegiado vai analisar denúncia contra Cunha.

Segundo Paulinho, seu partido o indicou para assumir vaga da legenda no conselho no lugar do deputado Wladimir Costa (SD-PA). Costa se afastou por questões de saúde.

Questionado se a indicação de um aliado para o Conselho de Ética poderia ajudar em sua estratégia de defesa, Cunha disse que não estava “nem aliviado, nem angustiado”.

Ao ser questionado se havia combinado com o aliado, Cunha negou. “Comigo, não. É o direito e dever dele, não tem que combinar comigo”, disse a jornalistas.

Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar em representação feita pelo PSOL e pela Rede por supostamente ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras ao afirmar não ter contas no exterior. Documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontam a existência de contas bancárias em nome de Cunha e de familiares no país europeu.

O presidente da Câmara afirmou ainda que seus advogados devem apresentar uma defesa preliminar ao Conselho de Ética até a segunda-feira da próxima semana.

(Por Leonardo Goy)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar tem leve alta na abertura com cautela antes de pacote fiscal e dados dos EUA
Minério de ferro avança com produção de aço mais forte superando dados fracos da China
Cessar-fogo entre Israel e Hezbollah entra em vigor; civis começam a voltar ao sul do Líbano
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
undefined