Ações chinesas terminam semana com máxima de 2 meses e meio
Por Ruby Lian e Nathaniel Taplin
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram pelo terceiro dia seguido nesta sexta-feira, com os investidores continuando a apostar nas companhias blue-chips, impulsionando os principais índices para máximas de dois meses e meio esta semana.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,36 por cento, para 3.793 pontos, terminando a semana com alta acumulada de 7,3 por cento, seu maior ganho semanal desde o começo de junho.
Já o índice de Xangai avançou 1,9 por cento, para 3.589 pontos, valorizando-se 6,1 por cento na semana.
O interesse renovado pelas ações chinesas, lideradas pelos papéis financeiros e de empresas com menor valor de mercado, parece ter atraído investidores de renda fixa esta semana, com o rendimento de títulos mais elevado na semana.
Um observador do mercado disse que os preços dos títulos podem estar passando por uma correção após a recente alta, mas se o impulso das ações criar raízes mais fortes, os fundos podem ampliar suas alocações em ações.
Principal índice asiático recua na expectativa por dados de emprego dos EUA
Por Lisa Twaronite e Nichola Saminather
TÓQUIO (Reuters) - O principal índice de ações asiáticas caía nesta sexta-feira com os investidores se preparando para os dados de emprego nos Estados Unidos, que devem reforçar a perspectiva de aumento da taxa de juros pelo Federal Reserve, banco central norte-americano, já no próximo mês.
Às 7h47 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,45 por cento, mas ainda assim caminhava para um ganho semanal de cerca de 0,8 por cento.
O índice Nikkei do Japão encerrou a sessão com alta de 0,78 por cento, terminando a semana com valorização de quase 1 por cento. O índice de Xangai ampliou os ganhos de mais cedo e avançou 1,9 por cento.
Economistas esperam que o relatório de emprego dos EUA mostre criação de 180 mil novas vagas em outubro, mais do que o aumento de 142 mil em setembro.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,78 por cento, a 19.265 pontos.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,80 por cento, a 22.867 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,90 por cento, a 3.589 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,36 por cento, a 3.793 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,41 por cento, a 2.041 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,77 por cento, a 8.693 pontos.
. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,44 por cento, a 3.010 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,42 por cento, a 5.215 pontos.