Ações chinesas ampliam alta, volume de negócios tem maior nível desde julho

Publicado em 05/11/2015 06:24

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas ampliaram 0s ganhos nesta quinta-feira com os investidores buscando ações de blue-chips, o que levou o volume de negociações ao maior nível desde o fim de julho.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,13 por cento, para 3.705 pontos. O índice de Xangai teve alta de 1,87 por cento, para 3.524 pontos.

O mercado foi impulsionado pelo otimismo sobre o esquema de conexão dos mercados acionários de Hong Kong e Shenzhen, pelo plano da China de aprofundar a reforma da indústria de telecomunicação, pelo crescimento sustentável do país e pela aproximação do encontro entre os líderes da China e de Taiwan.

O volume total de ações A negociadas em Xangai foi de 55,2 bilhões de ações, enquanto em Shenzhen o volume foi de 42,8 bilhões de ações.

(Por Ruby Lian e Pete Sweeney)

Produção industrial da China crescerá acima de 6% na base anual em 2015, diz ministro

PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China deve crescer acima de 6 por cento em 2015 na comparação com o ano anterior, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Indústria do país.

A economia da China está estável em geral, uma vez que políticas anteriores do governo começaram a ganhar força, disse Miao Wei, chefe do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, em entrevista à imprensa.

O crescimento da produção industrial da China desacelerou mais que o esperado em setembro, para 5,7 por cento, decepcionando analistas que esperavam alta de 6 por cento na comparação anual, após avanço de 6,1 por cento no mês anterior.

(Reportagem de Xiaoyi Shao e Nich Heath)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU