Ações chinesas ampliam alta, volume de negócios tem maior nível desde julho

Publicado em 05/11/2015 06:24

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas ampliaram 0s ganhos nesta quinta-feira com os investidores buscando ações de blue-chips, o que levou o volume de negociações ao maior nível desde o fim de julho.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,13 por cento, para 3.705 pontos. O índice de Xangai teve alta de 1,87 por cento, para 3.524 pontos.

O mercado foi impulsionado pelo otimismo sobre o esquema de conexão dos mercados acionários de Hong Kong e Shenzhen, pelo plano da China de aprofundar a reforma da indústria de telecomunicação, pelo crescimento sustentável do país e pela aproximação do encontro entre os líderes da China e de Taiwan.

O volume total de ações A negociadas em Xangai foi de 55,2 bilhões de ações, enquanto em Shenzhen o volume foi de 42,8 bilhões de ações.

(Por Ruby Lian e Pete Sweeney)

Produção industrial da China crescerá acima de 6% na base anual em 2015, diz ministro

PEQUIM (Reuters) - A produção industrial da China deve crescer acima de 6 por cento em 2015 na comparação com o ano anterior, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Indústria do país.

A economia da China está estável em geral, uma vez que políticas anteriores do governo começaram a ganhar força, disse Miao Wei, chefe do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, em entrevista à imprensa.

O crescimento da produção industrial da China desacelerou mais que o esperado em setembro, para 5,7 por cento, decepcionando analistas que esperavam alta de 6 por cento na comparação anual, após avanço de 6,1 por cento no mês anterior.

(Reportagem de Xiaoyi Shao e Nich Heath)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gasolina inicia 2025 com alta de 0,16%, acompanhada do etanol, que aumentou 0,47%, afirma Edenred Ticket Log
Ações têm melhor dia em quatro meses após dados dos EUA
Ibovespa avança com aval de Wall Street
Dólar recua após dados de inflação dos EUA apontarem afrouxamento maior pelo Fed
Preços ao consumidor dos EUA sobem um pouco mais do que o esperado em dezembro
Negociadores retomam conversas sobre detalhes finais do acordo de cessar-fogo em Gaza
undefined