Bolsas chinesas recuam quase 2% com realização de lucros

Publicado em 28/10/2015 06:40

XANGAI (Reuters) - Índices acionários chineses caíram nesta quarta-feira pressionados por realizações de lucros e em meio a expectativa de investidores sobre os efeitos de medidas de incentivo à economia.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 1,89 por cento, para 3.524 pontos. O índice de Xangai caiu 1,72 por cento, para 3.375 pontos.

"A queda de hoje continuou impulsionada pela realização de lucros após os ganhos das últimas semanas", disse Xiao Shijun analista no Guodu Securities.

"Com muitas reformas a caminho e medidas oficiais de impulso à economia tomadas, o mercado vai permanecer em uma tendência de recuperação no médio prazo apesar da volatilidade no curto prazo."

Índices asiáticos caem antes de decisão do Fed

Por Shinichi Saoshiro

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas recuaram nesta quarta-feira, mas as perdas foram limitadas pela cautela antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos,

Às 7h44 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão <.MIAPJ0000PUS> recuava 0,86 por cento.

A expectativa é de que o Fed deixe a taxa de juros inalterada nesta quarta-feira e pode ter dificuldade em convencer investidores céticos de que pode apertar a política monetária antes do fim do ano diante dos obstáculos econômicos globais e dos Estados Unidos.

"Ninguém espera que o Fed eleve os juros nesta quarta-feira e não ficaremos surpresos se o banco evitar dar qualquer sinal claro sobre sua intenção de subir a taxa de juros antes do fim do ano", escreveu a diretora de estratégia de câmbio do BK Asset Management, Kathy Lien.

As ações de finanças e seguradoras pesaram novamente sobre os índices chineses, com os investidores continuando a digerir os lucros fracos de bancos e a liberalização da taxa de depósito.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei <.N225> avançou 0,67 por cento, a 18.903 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG <.HSI> caiu 0,80 por cento, a 22.956 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC <.SSEC> perdeu 1,72 por cento, a 3.375 pontos.

. O índice CSI300 <.CSI300>, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 1,89 por cento, a 3.524 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI <.KS11> teve desvalorização de 0,10 por cento, a 2.042 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX <.TWII> registrou baixa de 0,41 por cento, a 8.665 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES <.STI> desvalorizou-se 0,39 por cento, a 3.040 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 <.AXJO> recuou 0,20 por cento, a 5.335 pontos.

(Reportagem adicional por Wayne Cole em Sydney)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan Trump diz que não tem certeza se os EUA devem gastar com a Otan
Ninguém pensa em usar espaço fiscal para reduzir preços de alimentos, diz Haddad
Dólar volta a cair com mercado retirando prêmios de risco e fecha a R$5,9255
BNDES anuncia mais R$4,8 bi para crédito pelo Plano Safra
Brics podem ser reforço para Brasil em negociações duras sobre financiamento na COP30, diz Corrêa do Lago
Tentativa de intervir no preço dos alimentos é um desastre anunciado e faz parte de uma 'agenda do empobrecimento' do brasileiro, afirma especialista