Lula nega ter pedido saída de Levy: 'Seria desleal com Dilma e com o ministro'

Publicado em 23/10/2015 14:07
Para ele, indicação de Levy foi melhor notícia depois da vitória de Dilma. Lula disse ainda que espera em 2018 candidato 'mais novo' que ele.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador, nesta sexta-feira (23), que seria "desleal" com a presidente Dilma Rousseff pedir a saída do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Na entrevista, Lula foi questionado sobre rumores de que queria a saída de Levy e de que teria pedido a substituição do ministro pelo ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. 

“Isso não é verdade porque seria desleal com Dilma. Eu não seria desleal com Levy, nem seria desleal com Meirelles. Então, eu não sou presidente e não tenho direito de indicar ninguém. Eu só tenho direito de torcer para a presidente Dilma escolher as pessoas mais corretas", afirmou Lula, que foi à capital baiana participar de um evento do PT.

"Eu disse ao próprio Levy, numa visita no meu escritório, de que a melhor notícia que Dilma tinha dado depois da vitória dela foi a indicação de Levy” , continuou o ex-presidente.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica
Minério de ferro sobe com dados sólidos da China, mas temor sobre tarifas limita ganhos
Presidente do BC do Japão sinaliza chance de aumento dos juros na próxima semana
Queda na inflação do Reino Unido dá alívio a ministra após liquidação no mercado
undefined