'A gente precisa de crescimento e de crescimento já', diz ministro Levy

Publicado em 22/10/2015 13:47

A economia brasileira "precisa de crescimento já", declarou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quinta-feira (22) após reunião do chamado “conselho de líderes” do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em Brasília. Segundo ele, é importante que o país tenha um orçamento de 2016 "robusto" e que dê a "tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer".

"A questão da capacidade de o governo se financiar, evidentemente, vem de uma adequada equação orçamentária que começa com o orçamento de 2016. Começa com uma otimização de certos gastos, priorização dos gastos, e economias em melhoras de serviços em algumas transferências. Você tem mais recursos para investimentos", disse o ministro.

De acordo com Levy, com equilíbrio macroeconômico, há uma facilitação das condições gerais de financiamento da economia. "Então, eu acho que você dá uma excelente luz da importância de a gente acelerar e chegar a um orçamento de 2016 robusto e que dê a tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer. A gente precisa de crescimento e de crescimento já", acrescentou.

Leia a notícia na íntegra no site do G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

S&P 500 e Nasdaq terminam em baixa em negócios voláteis e incerteza sobre megacaps
Após se aproximar de R$5,70, dólar passa por realização de lucros e fecha em queda
Ibovespa tem nova queda e fecha abaixo de 125 mil pontos após ajustes
Juros futuros têm alta firme após IPCA-15 pior que o esperado
Candidato da oposição confia nos militares para garantir respeito aos resultados na Venezuela
Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU