Ações de empresas com menor valor de mercado lideram recuperação do mercado chinês

Publicado em 22/10/2015 06:30

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas se recuperaram e fecharam com alta de cerca de 1,5 por cento nesta quinta-feira, uma vez que a queda de aproximadamente 3 por cento da sessão anterior parece ter criado uma oportunidade de compra para alguns investidores que perderam a recuperação recente.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 1,48 por cento, para 3.524 pontos. O índice de Xangai teve alta de 1,47 por cento, para 3.369 pontos.

Investidores desanimados com os recentes dados fracos tiveram algum alívio com o presidente chinês, Xi Jinping, na quarta-feira. Ele disse durante sua visita de Estado à Grã-Bretanha que "não haverá pouso forçado" na China, cuja economia "vai manter seu ritmo forte."

A queda de quarta-feira foi resultado de realização de lucros após alta de mais de 30 por cento desde meados de setembro, mas a profundidade e duração da correção pode ser limitada, de acordo com a Bosera Asset Management.

(Por Samuel Shen e Pete Sweeney)

Ações asiáticas caem com persistência de preocupações com economia China

Por Hideyuki Sano e Nichola Saminather

TÓQUIO/CINGAPURA (Reuters) - As ações asiáticas recuaram em sua maioria nesta quinta-feira, depois da forte queda dos índices acionários chineses na quarta-feira reacender as preocupações sobre a saúde da economia do país.

Às 7h54 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,18 por cento.

As esperanças de que autoridades de todo o mundo podem adotar medidas para impulsionar suas economias será testada até o fim do mês, começando com a decisão de política monetária do Banco Central Europeu nesta quinta-feira.

Na próxima semana haverá reuniões dos bancos centrais dos Estados Unidos e do Japão, bem como encontro de quatro dias da liderança do Partido Comunista da China.

"Creio que a recuperação dos mercados está chegando a um fim. De agora em diante os mercados estarão atentos aos eventos de política monetária deste mês, e também aos resultados corporativos", disse o chefe de estratégia global da Daiwa Securities, Hirokazu Kabeya.

O índice de Xangai caiu 3 por cento na quarta-feira, seu pior desempenho diário em cinco semanas após um mês relativamente calmo, lembrando os investidores que os mercados e a economia chineses ainda estão longe da estabilidade.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,64 por cento, a 18.435 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,63 por cento, a 22.845 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,47 por cento, a 3.369 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,48 por cento, a 3.524 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,98 por cento, a 2.023 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,01 por cento, a 8.608 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,41 por cento, a 3.038 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,30 por cento, a 5.263 pontos

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined