Relatório da PEC 215 deve ser votado hoje

Publicado em 21/10/2015 10:28

O presidente da Comissão Especial da PEC 215, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), marcou para o meio-dia desta quarta-feira (21) nova sessão destinada a aprovar o relatório elaborado pelo deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Esta Proposta de Emenda Constitucional confere ao Congresso Nacional atribuição sobre demarcação de terras indígenas, de quilombolas e de áreas de proteção ambiental. A reunião da tarde de ontem foi muita agitada, mas encerrada com o início da Ordem do Dia do Plenário.

Nilson Leitão explicou que a PEC vai trazer a tão sonhada segurança jurídica para aqueles que produzem alimentos no Brasil e evitar os repetidos conflitos entre índios e agricultores, muitos deles estimulados por ONGs a serviço de países concorrentes do Brasil na área do agronegócio. Na sessão de ontem, o relator da PEC, deputado Osmar Serraglio, deu uma aula sobre o assunto quando defendeu a constitucionalidade da proposta, afirmando que "quem fala pelo povo brasileiro é o Congresso Nacional".

O deputado Nilson Leitão é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara Federal e o deputado Serraglio é consultor jurídico da FPA, também conhecida como bancada ruralista. A entidade é formada por cerca de 230 deputados e senadores de diferentes partidos. Todos, porém, atuam no Congresso Nacional em defesa do setor produtivo de alimentos, reconhecido interna e externamente como o mais exitoso da economia brasileira.

Fonte: FPA

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined