Dilma decide hoje se déficit do Orçamento será de R$ 50 bi ou de R$ 76 bi em 2015

Publicado em 21/10/2015 09:34

De volta ao Brasil, depois de um pequeno refresco na Escandinávia, de onde decidiu ter um bate boca desgastante mais para elado que para ele com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a presidente Dilma Rousseff deve tomar uma decisão crucial para seu governo com reflexos em quem interessa diretamente: os agentes econômicos e investidores, internos e externos.

A crise política faz barulho, faz espuma, ajuda a conturbar o ambiente, contudo o problema real do governo está na condução da economia. O Brasil está quase parado, com a inflação só subindo e o PIB só descendo a ladeira à espera de decisões que dependem da presidente e do Congresso Nacional. E é disso que Dilma agora vai ter de tratar, sem tergiversações.

Hoje a presidente será apresentada à “realidade totalmente real” das contas públicas, de 2015 e de 2016. O governo (na verdade, mais especificamente a área econômica e mais especificamente ainda o ministro da Fazenda) está em busca de um equilíbrio na contabilidade oficial minimamente realizável e crível. Sem isso, a retomada do crescimento é considerada complicada, se não impossível. 

Leia a notícia na íntegra no site do InfoMoney

Fonte: Infomoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined