Levy aplica receita de 'economista responsável', diz Katia Abreu
A ministra da Agricultura e Pecuária, Kátia Abreu, saiu em defesa de Joaquim Levy no Twitter, na manhã desta segunda-feira (19), diante de fortes rumores sobre sua saída do Ministério da Fazenda nos últimos dias.
"Em economia, não há mago ou economagica. Joaquim Levy está aplicando a receita padrão que qualquer economista responsável faria. Um país não sai de uma crise num passe de mágicas ou em 10 meses.Tudo está sendo feito para colher efeitos positivos no médio prazo", escreveu a ministra.
Na avaliação da ministra, não se pode fazer ajustes apenas aumentando a receita. "Opiniões que divergem da minha e eu respeito mas temos que ter paciência e confiar."
Para a ministra, "um país não sai de uma crise num passe de mágicas ou em 10 meses. Tudo está sendo feito para colher efeitos positivos no médio prazo", postou. "Temos que cortar despesas. Neste ponto, todos concordam, mas na hora do vamos ver só quer cortes no que não lhe diz respeito. A máquina é enorme."
Agora, Kátia Abreu diz que o país continua a depender do Congresso para os ajustes. "E o Congresso tem feito sua parte."
Leia a notícia na íntegra no site G1.