Ações chinesas sobem, sinalizam estabilização do mercado

Publicado em 22/09/2015 07:18

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas se recuperaram pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira, em mais um sinal de melhora na confiança do investidor que pode ajudar o mercado a gradualmente se estabilizar após as quedas acentuadas desde meados de junho.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 0,93 por cento, para 3.339 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,94 por cento, para 3.186 pontos.

O índice de volatilidade chinês, um medidor dos temores dos investidores, caiu para 40 por cento de um pico de 64 por cento em agosto.

Mas alguns analistas alertam que a recuperação pode ser temporária já que a avaliação das ações de empresas com menor valor de mercado ainda está alta.

(Por Redação Xangai)

 

Presidente da China diz que vai avançar com reforma do iuan e que reservas são amplas

PEQUIM (Reuters) - A China vai avançar com a reforma baseada no mercado de seu regime cambial e tornar o iuan conversível em conta de capital ao longo do tempo, disse o presidente Xi Jinping ao Wall Street Journal em entrevista publicada nesta terça-feira.

A China está avançando com as mudanças para tornar o iuan conversível na conta de capital "de uma maneira constante e ordenada", disse Xi.

A queda nas reservas internacionais da China foi "moderada e administrável", e o nível das reservas continua abundante, completou.

Bolsas asiáticas têm alta, mas índice regional está em queda

Por Nichola Saminather

CINGAPURA (Reuters) - As bolsas asiáticas subiram nesta terça-feira, acompanhando as altas de Wall Street de segunda-feira, apesar do principal índice regional estar em queda.

Às 7h48 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão operava em queda de 0,31 por cento. O índice Nikkei do Japão permanece fechado até quarta-feira.

Os mercados ganharam ânimo com a alta de 1,9 por cento das ações chinesas na segunda-feira, escreveu em nota o estrategista-chefe de câmbio do Commonwealth Bank of Australia, Richard Grace.

As ações chinesas estenderam seus ganhos nesta terça-feira, com o CSI300 com alta de 0,93 por cento e o índice de Xangai com ganho de 0,94 por cento.

"Mas não vai demorar muito para parte desse otimismo ser abalado se o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) de setembro da China, a ser divulgado na quarta-feira, estiver em baixa", acrescentou Grace.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações nesta terça-feira.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,18 por cento, a 21.796 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,94 por cento, a 3.186 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 0,93 por cento, a 3.339 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,88 por cento, a 1.982 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,71 por cento, a 8.365 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,48 por cento, a 2.868 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,74 por cento, a 5.103 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined