Ações chinesas sobem por papéis de empresas de menor valor

Publicado em 21/09/2015 07:29

XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta segunda-feira, sustentadas pela demanda por ações de empresas de menor valor de mercado, mais especulativas, embora as negociações permaneceram fracas uma vez que os investidores esperavam por mais pistas sobre a saúde da economia.

O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 1,75 por cento, para 3.308 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,91 por cento, para 3.157 pontos.

As empresas de menor valor de mercado se recuperaram com força, com o índice ChiNext de Shenzhen em alta de 4,74 por cento, e o índice de ações de tecnologia subindo 5,73 por cento.

"Os investidores parecem estar favorecendo operações de curto prazo no setor de TI com altas relativamente frequentes e correções", escreveu o diretor da Shenwan Hongyuan Securities, Gerry Alfonso.

Ações asiáticas caem com preocupações sobre crescimento global

Por Nichola Saminather

CINGAPURA (Reuters) - As ações asiáticas caíram nesta segunda-feira após a decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de manter a taxa de juros em mínima histórica levantar novas preocupações com o crescimento global, particularmente na China.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,88 por cento. Os mercados japoneses permanecerão fechados até quarta-feira.

A China foi o único mercado asiático a desafiar a tendência de baixa, com o índice de Xangai tendo alta de 1,91 por cento e o CSI300 com ganho de 1,75 por cento.

Ivestidores vão se focar nas leituras preliminares do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a indústria da China e da zona do euro na quarta-feira para avaliar para onde a economia global está caminhando.

"Parece uma continuação das preocupações com o crescimento que prejudicaram os mercados nos últimos meses", disse o chefe de estratégia de investimento da AMP Capital, Shane Oliver.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações nesta segunda-feira.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,75 por cento, a 21.756 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,91 por cento, a 3.157 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,75 por cento, a 3.308 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,57 por cento, a 1.964 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,83 por cento, a 8.307 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 2,02 por cento, a 5.066 pontos.

 

Flutuações do mercado da China são de curto prazo, diz vice-ministro das Finanças

PEQUIM (Reuters) - O mercado acionário da China e as flutuações cambiais são de curto prazo e o país pode manter uma taxa de crescimento econômico de média a alta, afirmou na segunda-feira o vice-ministro das Finanças, Shi Yaobin.

Shi falou a repórteres após se reunir com o ministro das Finanças britânico, George Osborne, que visitou Pequim.

Uma série de dados fracos sobre a atividade combinados com fortes variações nos mercados acionários e uma inesperada desvalorização cambial em agosto alimentaram temores de que a economia chinesa pode estar desacelerando com mais força do que esperado, colocando em risco a meta de crescimento de Pequim para 2015 de 7 por cento.

(Reportagem de Ben Blanchard)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
undefined