Governo começa a anunciar na sexta-feira medidas para conter despesas administrativas, diz Delcídio

Publicado em 11/09/2015 07:23

BRASÍLIA (Reuters) - O governo da presidente Dilma Rousseff começará a anunciar na sexta-feira medidas para conter suas despesas administrativas, disse nesta quinta-feira o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).

Ele participou nesta quinta-feira de uma reunião de coordenação política com Dilma, um dia depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixar a nota de crédito do Brasil, retirando do país o selo de bom pagador.

Entre os motivos apontados pela agência para o rebaixamento está o Orçamento da União enviado pelo governo ao Congresso Nacional com a estimativa de déficit primário de 30,5 bilhões de reais em 2016.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Levy diz que governo prepara medidas fortes para ajustar orçamento

BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal está preparando fortes medidas para reduzir o déficit orçamentário e planeja ter esses planos prontos para serem debatidos e votados no Congresso Nacional em algumas semanas, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quinta-feira.

O Congresso está mais alerta sobre os desafios fiscais, disse Levy a jornalistas em uma teleconferência, após a agência de classificação de riscos Standard & Poor's rebaixar o rating do Brasil e tirar do país o selo de bom pagador, na quarta-feira.

(Por Silvio Cascione)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Insegurança alimentar no Brasil cai 85% em 2023, segundo relatório da ONU
Consumo nos Lares Brasileiros encerra primeiro semestre em alta de 2,29%, aponta ABRAS
Wall Street opera misto enquanto investidores avaliam dados do PIB após perdas em tecnologia
Arrecadação federal fica acima do esperado em junho e tem alta real de 11,02%
IPCA-15 foi de 0,30% em julho
IPCA-15 sobe mais que o esperado em julho e taxa em 12 meses fica perto do teto da meta