Em O Globo: Lula, sobre rebaixamento do Brasil: ‘Não significa nada’

Publicado em 10/09/2015 15:39

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua participação num seminário sobre responsabilidade social na capital argentina para minimizar a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s de tirar o grau de investimento do Brasil. Para Lula, o rebaixamento “não significa nada”.

— É importante que a gente tenha em conta de que o fato de que eles diminuíram o “investment grade” de um país não significa nada, significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem — declarou Lula, para uma plateia de empresários, acadêmicos, diplomatas e funcionários do governo Cristina Kirchner, entre outros, no centro de convenções La Rural, em Buenos Aires.

O ex-presidente, que falou durante mais de uma hora, fez duras críticas à S&P:

— Eu fico pensando: é engraçado, como é que eles têm facilidade para tomar medidas quando a dor de barriga é na América Latina. Ou seja, todo mundo sabe quantos países da Europa estão quebrados e eles não têm coragem de diminuir o “investment grade” de nenhum país.

Leia a notícia na íntegra no site do jornal O Globo

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar dispara mais de 1% e fecha acima de R$5,85 em meio a temores de recessão nos EUA
Wall Street fecha em forte queda com temor de recessão
Zequinha critica preços dos alimentos e defende produção de insumos agrícolas
Ibovespa fecha em queda com NY e commodities
Juros futuros sobem com temores de recessão nos EUA
Dólar sobe ante real em linha com emergentes por temores de recessão nos EUA
undefined