Governo faz primeira reunião para formular Lei Plurianual Agrícola

Publicado em 27/08/2015 07:10 e atualizado em 27/08/2015 08:07

A ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) se reuniu pela primeira vez, nesta quarta-feira (26), em São Paulo, com o grupo criado para discutir a Lei Plurianual Agrícola (LPA). “Neste primeiro encontro, começamos a desenhar os pilares para termos um planejamento estratégico de longo prazo para a agricultura brasileira”, destacou a ministra. Os integrantes do grupo de trabalho têm seis meses para elaborar uma proposta de projeto de lei.

Além de estabelecer um planejamento estratégico para o setor agropecuário, a Lei Plurianual Agrícola vai tratar de temas como política agrícola, financiamento e seguro da produção. A lei tem ainda o objetivo de unificar todos os programas da política do setor do agronegócio em uma mesma legislação para um período de cinco anos.

Segundo a ministra, a LPA será dividida em capítulos para tratar de temas como seguro agrícola, financiamento, pesquisa e tecnologia, assistência técnica, entre outros. “Todos os temas estarão interagindo nesse plano”, disse. “Vim a esta reunião para apresentar minhas impressões, mas pretendo que nas próximas os membros do grupo trabalhem sozinhos.”

São integrantes do grupo de alto nível a ministra Kátia Abreu, o secretário de Política Agrícola, André Nassar, o ex-ministro e economista Antonio Delfim Neto, os economistas e doutores Antônio Salazar Brandão, Cláudio Adilson Gonzales e Juliano Assunção, o engenheiro agrônomo e doutor Eliseu Alves e o doutor Elísio Contini.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil e EUA farão anúncio sobre aproximação em transformação ecológica, diz Haddad
S&P e Nasdaq fecham nos menores níveis em várias semanas pressionados por Tesla e Alphabet
Dólar fecha no 2º maior valor do ano em mais um dia de pressão para emergentes
Ibovespa tem queda discreta com petroleiras atenuando pressão de Wall St
Taxas de juros futuros voltam a subir com alta do dólar e dos rendimentos dos Treasuries
Receita do setor de mineração do Brasil cresce 8% no 1º semestre