Melhora do emprego aproxima Fed de alta de juros, mas inflação pesa, mostra ata do Fomc

Publicado em 19/08/2015 15:53

WASHINGTON (Reuters) - A melhora do mercado de trabalho deixou o Federal Reserve, banco central norte-americano, mais próximo de elevar os juros na reunião do mês passado, mesmo com membros ainda expressando amplas preocupações com a inflação lenta e o estado fraco da economia global, de acordo com a ata do encontro de julho do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Uma das autoridades estava pronta para votar a favor da alta de juros no encontro ocorrido nos dias 28 e 29 passados, enquanto um grupo "avaliava que as condições econômicas para começar a aumentar a taxa básica de juros foram cumpridas ou que serão cumpridas em breve", de acordo com a ata.

Esse sentimento, combinado com maior reconhecimento entre "muitos membros" de que o pleno emprego está próximo, levou o comitê a informar em seu comunicado que só precisava ver "alguma" melhora adicional nos mercados de trabalho antes de elevar os juros.

(Reportagem de Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia
Ibovespa tem estabilidade com mercado na expectativa por pacote fiscal
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
Campos Neto cita temor fiscal e diz que expectativa de inflação elevada não reflete só posição de "malvados da Faria Lima"
undefined