Em editorial, NYT diz que má gestão não justifica impeachment de Dilma

Publicado em 18/08/2015 07:37

Em editorial impresso na edição desta terça-feira, o jornal The New York Times afirma que as políticas equivocadas executadas pelo governo Dilma, e que levaram o país à recessão, não podem ser encaradas como justificativa para um pedido de impeachment. O jornal defende que a saída de Dilma sem evidência concreta de que tenha cometido crime causaria "dano sério" à democracia, sem nenhuma contrapartida positiva. "Não há nada que sugira que qualquer líder de outros partidos possa fazer melhor do que ela na economia, hoje", afirma o NYT.

Para o jornal, apesar da recessão, dos escândalos de corrupção, dos índices de aprovação em mínimas históricas e da revolta no Congresso, a boa notícia é a solidez das instituições democráticas do país, impressa na atuação da Força Tarefa ao longo da Operação Lava Jato. "Ao investigar a corrupção na Petrobras, promotores não foram dissuadidos por nenhum braço do poder, mesmo lidando com a tarefa de implodir uma cultura cristalizada de imunidade entre membros do governo e a elite empresarial", diz o texto.

Leia a notícia na íntegra no site Veja.com

Fonte: Veja.com

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nasdaq e S&P fecham em alta conforme investidores aguardam resultados da Nvidia
Ibovespa tem estabilidade com mercado na expectativa por pacote fiscal
Dólar acompanha exterior e fecha em baixa ante o real
Brasil terá acordo com China para exportar miúdos de suínos e bovinos, além de frutas
Busca de Trump por novo secretário do Tesouro se amplia, afirmam fontes
Campos Neto cita temor fiscal e diz que expectativa de inflação elevada não reflete só posição de "malvados da Faria Lima"
undefined