Ibovespa recua e dólar dispara 1,5% de olho em redução de meta fiscal

Publicado em 22/07/2015 12:03

SÃO PAULO - O Ibovespa volta a recuar nesta quarta-feira (22), registrando às 11h42 (horário de Brasília) queda de 0,80%, aos 51.060 pontos, acompanhando uma agenda política bastante agitada, com os investidores atentos às explicações do governo sobre as "pedaladas fiscais" e com o anúncio da redução da meta fiscal, que deve ocorrer no final do dia. O índice acompanha o desempenho visto no exterior, onde os mercados na Europa e Ásia ficaram pressionados com os fracos resultados das companhias norte-americanas, caso da Apple e a Microsoft. 

 

Enquanto isso, o dólar comercial volta a subir forte após uma sessão de alívio na véspera, avançando 1,52%, cotado a R$ 3,2208 na compra e R$ 3,2213 na venda. Além da expectativa pela redução da meta da meta fiscal, a moeda também avança pressionada por uma nova queda das commodities no exterior. 
 
 
A presidente Dilma tem hoje o último dia para apresentação de uma resposta ao TCU (Tribunal de Contas da União) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão por conta das pedaladas fiscais e que, se isso ocorrer, abra caminho para um eventual pedido de impeachment (apesar das contestações se as pedaladas seriam justificativa para pedir o impedimento da presidente). Além disso, hoje será anunciado o relatório bimestral de avaliação de receitas e despesas do Orçamento e que será enviado ao Congresso Nacional.

 

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.  


 

Fonte: Infomoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA
undefined