No G1: Dólar volta a subir forte nesta quarta-feira de olho na cena política e fiscal do Brasil

Publicado em 22/07/2015 09:33

O dólar opera em alta nesta quarta-feira (22), ultrapassando o patamar de R$ 3,20 alcançado na segunda-feira. O mercado aguarda o possível anúncio do governo de possíveis novos cortes no orçamento e a redução da meta de superávit para 2015, além das negociações na Grécia para um novo pacote de resgate.

Às 11h30, a moeda norte-americana avançava 1,33% frente ao real, a R$ 3,2154 na venda.

"Uma redução muito significativa na meta pode alertar as agências (de classificação de risco) de que a situação no Brasil vai demorar muito mais para melhorar", disse o operador Glauber Romano, da corretora Intercam, à agência Reuters.

A colunista de política Cristiana Lôbo antecipou que a queda acentuada na arrecadação federal levou o governo a fazer uma forte redução na meta de superávit para este ano e, ainda, um novo contingenciamento no orçamento. As informações serão anunciadas no fim da tarde.

Também nesta quarta, o parlamento da Grécia debate o projeto de lei para obter o segundo pacote de reformas estipulado pelos parceiros da zona do euro, uma etapa prévia ao início das negociações para um terceiro resgate.

Nesta manhã, o Banco Central dá continuidade ao seu programa de interferência no câmbio com a oferta de até 6 mil contratos de swaps cambiais, que equivalem a venda futura de dólares.

Leia a notícia na íntegra no site G1

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump leva disputa contra Kamala Harris para comício na Carolina do Norte
Ações da China caem para nível mais baixo em cinco meses
Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício