Ibovespa sobe mais de 400 pontos minutos após divulgação de pesquisa

Publicado em 21/07/2015 11:58

SÃO PAULO - O Ibovespa dispara depois da divulgação da pesquisa CNT/MDA que mostra uma queda da avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) caindo de 10,8% para 7,7%. A avaliação negativa já chega a 70,9%. Desde a divulgação dos números, o índice subiu mais de 0,5% ou 400 pontos. Às 11h08 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira subia 0,65%, a 51.935.
 
Outra má notícia para a presidente é o percentual de eleitores ouvidos que defendem o impeachment da presidente: em março, 59,7% se diziam a favor do impeachment de Dilma; neste mês, 62,8% disseram ser favoráveis ao impedimento da presidente.
 
 
"A pesquisa trouxe um alívio para o mercado, já que mostra enfraquecimento do governo. Movimento similar ao que ocorria na época das eleições, mas difícil dizer se essa alta vai durar durante o pregão", diz Ari Santos, trader da H. Commcor.
 
 
Do lado do câmbio, o dólar recua 0,29%, a R$ 3,1902 na compra e a R$ 3,1912 na venda. A moeda norte-americana reflete não só uma visão política melhor como também o discurso do diretor para Assuntos Internacionais do Banco Central, Tony Volpon, disse que a inflação no centro da meta em 2016 é factível. “Temos que ter como condição a ampla ancoragem de expectativas, pois, só depois disso, poderemos começar um processo de queda de juros”, explica.

Clique aqui e veja a matéria na íntegra.

 

Fonte: Infomoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA
undefined