Bolsas da Ásia recuam e cautela prevalece, mas Xangai tem alta

Publicado em 20/07/2015 08:42

As ações asiáticas caíram nesta segunda-feira (20) em uma sessão com baixo volume, com a bolsa japonesa fechada por feriado e escassez de dados importantes na agenda, o que levou a um pregão cauteloso na região.

Às 7h26 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,39%. A bolsa australiana fechou em alta de 0,3%.

Havia notícias melhores da China, onde os preços de moradias subiram pelo segundo mês consecutivo em junho, indicando que os esforços do governo para impulsionar o mercado imobiliário em dificuldades começaram a ganhar tração.

As ações chinesas aparentemente escaparam da recente queda livre em meio a uma leva de medidas de reguladores e de compras por corretoras e fundos mútuos, com o índice de Xangai encerrando o pregão em alta.

Em Tóquio, o índice Nikkei não operou. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve variação negativa de 0,04%, a 25.404 pontos. Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,91%, a 3.993 pontos. Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,17%, a 2.073 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 0,78%, a 8.975 pontos. Em Cingapura, o índice Straits times valorizou-se 0,6%, a 3.373 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,3%, a 5.686 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Trump leva disputa contra Kamala Harris para comício na Carolina do Norte
Ações da China caem para nível mais baixo em cinco meses
Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício