Bolsas da Ásia recuam e cautela prevalece, mas Xangai tem alta

Publicado em 20/07/2015 08:42

As ações asiáticas caíram nesta segunda-feira (20) em uma sessão com baixo volume, com a bolsa japonesa fechada por feriado e escassez de dados importantes na agenda, o que levou a um pregão cauteloso na região.

Às 7h26 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,39%. A bolsa australiana fechou em alta de 0,3%.

Havia notícias melhores da China, onde os preços de moradias subiram pelo segundo mês consecutivo em junho, indicando que os esforços do governo para impulsionar o mercado imobiliário em dificuldades começaram a ganhar tração.

As ações chinesas aparentemente escaparam da recente queda livre em meio a uma leva de medidas de reguladores e de compras por corretoras e fundos mútuos, com o índice de Xangai encerrando o pregão em alta.

Em Tóquio, o índice Nikkei não operou. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve variação negativa de 0,04%, a 25.404 pontos. Em Xangai, o índice SSEC ganhou 0,91%, a 3.993 pontos. Em Seul, o índice Kospi teve desvalorização de 0,17%, a 2.073 pontos. Em Taiwan, o índice Taiex registrou baixa de 0,78%, a 8.975 pontos. Em Cingapura, o índice Straits times valorizou-se 0,6%, a 3.373 pontos. Em Sydney, o índice S&P/ASX 200 avançou 0,3%, a 5.686 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Argentina anuncia fim de impostos sobre produtos comprados no exterior
Argentina registra o décimo mês consecutivo de superávit primário em outubro
Montadoras de veículos elétricos e fabricantes de baterias pedem que Trump não acabe com incentivos
Dados sólidos dos EUA continuam a remodelar visões do Fed sobre ritmo e extensão de cortes de juros
Trump escolhe Steven Cheung como diretor de Comunicações da Casa Branca
Rússia restringe exportações de urânio enriquecido para os EUA
undefined