Bancos puxam alta da Bolsa; dólar sobe

Publicado em 13/07/2015 12:06

SÃO PAULO - O Ibovespa voltou a subir depois que a Vale (VALE3; VALE5) zerou perdas. Com isso, o índice volta a seguir as bolsas internacionais, que sobem nesta segunda-feira (13) depois da Grécia conseguir um acordo para reestruturar a sua dívida com credores internacionais. Também fica no radar o dado de exportações na China, que tiveram uma alta de 2,8% em junho, acima do esperado pela mediana dos analistas. Por aqui, o mercado espera por reunião de coordenação política diante de especulação sobre nova meta fiscal.
 
Às 11h10 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira subia 0,27%, a 52.732 pontos. Às 10h20, o índice chegou a bater 52.962, o que corresponde a uma queda de 0,43% de lá para cá. Ao mesmo, o dólar comercial tem leve alta de 0,12%, a R$ 3,1642 na compra e a R$ 3,1649 na venda. A divisa norte-americana ganha força porque melhora do cenário externo fortalece os argumentos para uma elevação dos juros pelo Federal Reserve.
 
Em destaque, após mais de 17 horas, a Grécia garantiu a reestruturação da dívida e financiamento de médio prazo dentro de um pacote de crescimento avaliado em 35 bilhões de euros em um acordo com seus credores que permitirá ao país permanecer na zona do euro, afirmou nesta segunda-feira o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, em Bruxelas.
 
Clique aqui e veja a matéria na íntegra. 

 

Fonte: Infomoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício
Dólar acompanha exterior e volta a subir ante real
Taxas futuras de juros sobem em dia de pressão para emergentes e receios com área fiscal