Confira as imagens que foram destaque na mídia, nesta quarta - feira (01)

Publicado em 01/07/2015 17:47

Confira a seleção de imagens que foram destaques na mídia, nesta quarta - feira (01)


Militantes do Estado Islâmico realizaram um ataque coordenado em diversos postos militares na província egípcia do Sinai do Norte nesta quarta-feira, no qual mais de 100 pessoas foram mortas, em um dos maiores ataques de militantes na história moderna do país.

(Fonte: Reuters)


O primeiro-ministro Alexis Tsipras pediu aos gregos nesta quarta-feira que rejeitem o resgate internacional, destruindo qualquer perspectiva de reparar as relações com os parceiros da União Europeia antes do referendo no domingo que pode decidir o futuro da Grécia na Europa.

(Fonte: Reuters)


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou em uma carta ao presidente de Cuba, Raúl Castro, divulgada nesta quarta-feira, que o governo norte-americano está animado pelos sinais de ambos os países de desenvolver uma relação de cooperação entre ambos países.

(Fonte: Reuters)


A rejeição à presidente Dilma Rousseff aumentou ainda mais no fim de junho, derrubando a avaliação ótima/boa de seu governo para um dígito, arrastada pelo quadro econômico e político, no pior resultado desde o ex-presidente José Sarney no final de 1989, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira.

(Fonte: Reuters)


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que os EUA concordaram com o histórico restabelecimento das relações diplomáticas com Cuba e vão hastear a bandeira norte-americana sobre a embaixada norte-americana em Havana.

(Fonte: Reuters)


 

O custo das instalações para a Olimpíada de Tóquio de 2020 terão que ser observados e administrados com cuidado, apesar dos cortes já feitos, mas os preparativos da capital japonesa estão “excelentes”, declarou nesta quarta-feira o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates.

(Fonte: Reuters)


Gerente de banco tenta explicar situação a centenas de pensionistas em fila do lado de fora do Banco Nacional, em Atenas. 

(Fonte: Reuters)


Presidente da Indonésia, Joko Widodo, prometeu nesta quarta-feira uma revisão da envelhecida da frota da Força Aérea do país e medidas para a modernização do setor de defesa, um dia depois de acidente com um avião de transporte militar no norte do país que deixou cerca de 140 mortos.

(Fonte: Reuters)


A indústria brasileira encerrou o segundo trimestre com contração em junho devido às dificuldades econômicas que afetam a entrada de novos negócios, ainda que o ritmo de retração da atividade tenha enfraquecido, apontou o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) divulgado nesta quarta-feira.

(Fonte: Reuters)


A maioria dos gregos votaria "não" aos termos de um acordo de resgate proposto pelos credores estrangeiros, mas a vantagem diminuiu significativamente após os bancos serem fechados nesta semana, de acordo com uma pesquisa de opinião publicada nesta quarta-feira.

(Fonte: Reuters)


A atividade do setor industrial da China cresceu levemente em junho embora não tanto quanto o esperado, enquanto o crescimento no setor de serviços acelerou, mostraram pesquisas oficiais, oferecendo alguns sinais de que a economia do país pode estar lentamente se equilibrando após uma série de medidas.

(Fonte: Reuters)


Mais de 135 mil refugiados e imigrantes chegaram à Europa pelo mar no primeiro semestre de 2015, a maioria destinada aos países no sul do continente, de acordo com um novo relatório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur).

(Fonte: Reuters)

 

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Equipe econômica detalha na próxima semana corte de gasto com revisão de programas do governo, diz Tebet
Ibovespa recua e fecha na mínima em duas semanas, abaixo de 127 mil pontos
Wall Street fecha em leve baixa antes de balanços de grandes empresas de tecnologia
Kamala Harris ataca Trump e promete compaixão contra caos no seu primeiro comício
Dólar acompanha exterior e volta a subir ante real
Taxas futuras de juros sobem em dia de pressão para emergentes e receios com área fiscal