SRB repudia entrega de honraria a dirigente do MST em MG

Publicado em 23/04/2015 11:44

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) reprova, veementemente, a entrega da Medalha da Inconfidência, a honraria mais importante de Minas Gerais, ao líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile. A entidade se solidariza com os atos de repúdio à iniciativa do governador, Fernando Pimentel (PT), no evento realizado ontem, na cidade histórica de Ouro Preto.

A Medalha da Inconfidência, a mais alta comanda concedida pelo Governo de Minas Gerais, foi criada na gestão do presidente Juscelino Kubitschek, por meio da Lei nº 882/1952. Tradicionalmente, a cerimônia é realizada no dia 21 de Abril, data de comemoração do Dia de Tiradentes, e tem o objetivo de distinguir com condecoração honrosa aqueles que, com dignidade, contribuem para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

Assim, a iniciativa do governador Fernando Pimentel causa desconsolo à sociedade e denigre o propósito da honraria. Além disso, a atitude do governador emite sinais confusos à sociedade brasileira sobre prosperidade e determinação, essenciais para o avanço do Brasil.

Leia sobre a entrega da medalha a João Pedro Stédile pelo governador do MG:

>> Governador de MG é vaiado ao entregar medalha a líder do MST

Fonte: Sociedade Rural Brasileira

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St tem leve alta com foco em resultados de gigantes da tecnologia
Biden continua intensamente focado no trabalho que resta, diz Blinken
Wall St abre com pouca movimentação, foco recai sobre balanços do setor de tecnologia
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com queda de commodities
Dólar sobe em linha com emergentes enquanto investidores aguardam dados
Dólar abre com alta em linha com mercados emergentes