EUA: Fed diz que economia continua expandindo, mas dólar forte pesa
WASHINGTON (Reuters) - A atividade econômica dos Estados Unidos continuou a expandir de meados de fevereiro até o fim de março, mas um dólar forte e a queda nos preços do petróleo prejudicaram o setor industrial, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira.
Em seu relatório conhecido como Livro Bege, o Fed disse que a maioria dos bancos centrais regionais descreveu o crescimento como progredindo de forma moderada ou modesta.
"A demanda por produtos manufaturados foi mista durante o período reportado. O enfraquecimento da atividade foi atribuído em parte ao dólar forte, à queda dos preços do petróleo e ao inverno rigoroso", disse o Fed.
O relatório, compilado pelo Fed de Cleveland com informações coletadas até 3 de abril, forneceu uma perspectiva em algumas das tendências da indústria e construção residencial, que já apareceu em outros dados. Ele mostrou que houve um declínio no investimento de perfuração de petróleo e gás e observou que a perda de empregos relacionados foi relatadas em diversos distritos.
(Por Lucia Mutikani)