IGP-M acelera alta a 1,03% na 1ª prévia de abril com atacado

Publicado em 10/04/2015 08:44

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) subiu 1,03 por cento na primeira prévia de abril, após avançar 0,74 por cento no mesmo período de março, com a aceleração da alta no atacado compensando a desaceleração no varejo.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta sexta-feira que o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) --que mede a variação dos preços no atacado e responde por 60 por cento do índice geral-- registrou alta de 1,28 por cento na primeira prévia de abril, contra alta de 0,79 por cento no mês anterior.

Somente os produtos industriais tiveram no período avanço de 1,28 por cento, contra alta de 0,35 por cento na primeira prévia de março.

Já o Índice de Preços ao Consumidor, com peso de 30 por cento no IGP-M, avançou 0,53 por cento na primeira prévia deste mês, após subir 0,88 por cento no mesmo período de março.

A FGV também informou que o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 0,69 por cento na primeira prévia de abril, após alta de 0,20 por cento na primeira prévia de março.

O IGP-M é utilizado como referência para a correção de valores de contratos, como os de energia elétrica e aluguel de imóveis.

(Por Camila Moreira)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa recua em dia com noticiário carregado; Vale atenua perda
Ações dos EUA fecham em alta após Fed reduzir juros
Dólar fecha estável em dia de ajustes técnicos e ruídos sobre o pacote fiscal
Taxas de juros curtas sobem após Copom e longas caem sob influência dos Treasuries
Resultado de eleições nos EUA não tem impacto sobre política monetária de curto prazo, diz chair do Fed
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA
undefined