Refinanciamento de caminhões deve ser votado dia 7
O deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG) incluiu o refinanciamento de até 12 parcelas da compra e arrendamento de caminhões feitos até o fim de 2014 no relatório da Medida Provisória 661/14. Essa MP autoriza o uso do superavit financeiro, incluindo receitas legalmente vinculadas, para cobrir despesas primárias obrigatórias, como pagamento de funcionários públicos e benefícios da Previdência. O parecer de Quintão deve ser votado na próxima terça-feira (7), às 9h30.
A reunião de ontem (31) da comissão mista que analisa a medida foi encerrada porque o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM) pediu vista do relatório.
O refinanciamento era parte do acordo feito pelo governo com representantes dos caminhoneiros para encerrar a greve que, no fim de fevereiro e início de março, chegou a bloquear rodovias em 14 estados.
Segundo o relator, esse era um dos pedidos da categoria, que ameaça entrar em greve novamente após o feriado. “Já tem uma greve programada para logo após a Semana Santa. Fizemos esforço para conseguir um acordo e votar”, disse Quintão.
Leia a notícia na íntegra no site da Revista Carga Pesada.