Representante do Fed diz que economia dos EUA está sólida para ciclo de aperto de juros

Publicado em 26/03/2015 11:11
Lockhart, do Fed, diz que economia está sólida para ciclo de aperto de juros Add to Collection(Create New)|Print Download:Plain TextXMLAll Source News Feed: Brazil Online Report Business News WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta quinta-feira que há pouco risco de um tropeço que forçaria o banco central dos Estados Unidos a reduzir os juros depois que começar a elevá-los. A economia está sólida para aguentar a futura guinada para um aperto da política monetária, disse Lockhart numa conferência sobre educação de investimentos em Detroit. "As condições estão bastante sólidas", disse Lockhart, que considera alta a probabilidade de o início da elevação dos juros acontecer nas reuniões de junho, julho ou setembro. "Levo a decisão bastante a sério", disse ele. "Uma vez que comecemos, quero ser capaz de mover deliberadamente" na direção de juros maiores. Lockhart disse que ele também sente que a divergência entre as políticas monetárias dos principais bancos centrais do mundo está parcialmente por trás da recente alta do dólar. (Por Howard Schneider)

WASHINGTON (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Atlanta, Dennis Lockhart, disse nesta quinta-feira que há pouco risco de um tropeço que forçaria o banco central dos Estados Unidos a reduzir os juros depois que começar a elevá-los.

A economia está sólida para aguentar a futura guinada para um aperto da política monetária, disse Lockhart numa conferência sobre educação de investimentos em Detroit.

"As condições estão bastante sólidas", disse Lockhart, que considera alta a probabilidade de o início da elevação dos juros acontecer nas reuniões de junho, julho ou setembro. "Levo a decisão bastante a sério", disse ele. "Uma vez que comecemos, quero ser capaz de mover deliberadamente" na direção de juros maiores.

Lockhart disse que ele também sente que a divergência entre as políticas monetárias dos principais bancos centrais do mundo está parcialmente por trás da recente alta do dólar.

(Por Howard Schneider)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
undefined