Petrobras paralisa plataforma gigante por problemas de segurança

Publicado em 20/03/2015 18:51

NOVA YORK (Reuters) - A Bats Global Markets quer expandir agressivamente seus negócios de listagem de cotas de fundos negociados, mirando ser líder no mercado de ETF nos Estados Unidos no prazo de três a cinco anos, disse o chefe da plataforma de negociações nesta sexta-feira.

A empresa fez sua estreia em ETF há três anos com papéis da BlackRock iShares e hoje tem 31 ETFs listados.

A Bats tentou entrar no negócio de listagem de empresas em 2012, quando listou sua própria ação, mas uma falha técnica a levou a retirar a oferta e o plano foi suspenso indefinidamente.

Havia um total de 1.411 ETFs nos EUA no fim de 2014, segundo a Investment Company Institute, com mais de 1 mil listados pela Nyse, unidade da Intercontinental Exchange e parte pela Nasdaq OMX Group.

Embora a Bats tenha um longo caminho a percorrer para alcançar suas concorrentes, Bryan Harkins, chefe da empresa nos EUA, disse que a empresa pode crescer a ponto de ser líder num prazo de três a cinco anos.

Nos últimos três anos, a indústria ETF nos EUA quase dobrou, com ativos sob gestão em 2,1 trilhões de dólares, acima dos 1,2 trilhão em 2012.

A Bats opera o segundo maior grupo de bolsas dos EUA em volume de negócios e a maior bolsa pan-europeia. A empresa, com sede perto de Kansas City, também tem uma bolsa de opções e, recentemente, entrou no mercado de câmbio com a compra da plataforma de negociação da Hotspot por 365 milhões de dólares.

(Reportagem de John McCrank e Jessica Toonkel)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil