Pesquisa Datafolha fecha diagnóstico da ingovernabilidade, diz Caiado

Publicado em 18/03/2015 12:11

O líder do Democratas no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), comentou a recente pesquisa Datafolha que demonstrou que a aprovação do Governo Dilma é de 13%, a pior desde setembro de 1992, às vésperas do impeachment do presidente Fernando Collor.

"A pesquisa veio para complementar o que vimos nas ruas e nos panelaços durante as últimas semanas. Fechou-se o diagnóstico da ingovernabilidade e da rejeição ao modelo petista de governar. Antes disso, outra pesquisa já havia demonstrado que 72% da população acredita que ela mentiu durante as eleições. Ou seja, ninguém mais leva esse governo a sério", atestou Caiado.

O senador ressaltou os números negativos no Nordeste, reduto eleitoral do PT nas últimas eleições, e que hoje só conta com 16% de pessoas que aprovam o governo da presidente.

"A rejeição, as vaias, o que vimos nas redes sociais, tudo isso agora é comprovado com a abrangência dessa pesquisa que detalha essa rejeição se estendendo para o Nordeste, a sua base de sustentação que lhe deu a vitória com esse diferencial mínimo de três milhões de votos em 2014", comentou.

Pacote contra corrupção

Para Ronaldo Caiado, o pacote contra a corrupção que o governo deseja anunciar ainda nesta quarta (18/03) não deve amenizar o clima de indignação, visto a falta de credibilidade do Palácio do Planalto.

"As medidas amargas como o aumento da carga tributária já não foram aceitas porque a população não acredita mais nesse governo que gastou sem pensar para se reeleger. O que dirá de um pacote de combate ao processo de corrupção que é gestado pela presidente responsável por toda essa operação de Caixa 2?", questionou.

Para o democrata, nenhuma intenção de combate à crise política e institucional será bem-vinda pela população enquanto não for percebido uma real intenção em punir os responsáveis.

"Quer dizer: ela quer lançar um pacote contra a corrupção no Congresso, mas o João Vaccari ainda é o tesoureiro de seu partido e de sua campanha e até o momento goza de toda a credibilidade por parte do PT. Que combate à corrupção é esse se ela sequer dar o bom exemplo dentro de casa?", concluiu.

Fonte: AI Senador Ronaldo Caiado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil