Petróleo nos EUA atinge mínima de 6 anos com aumento de estoques

Publicado em 16/03/2015 17:43

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 2 por cento nesta segunda-feira, com as cotações nos Estados Unidos (WTI) atingindo mínimas de seis anos, com sinais de uma maior produção norte-americana e na Líbia e com um possível acordo sobre o programa nuclear do Irã que pode levantar as sanções ao país, o que permitiria a chegada de mais óleo ao mercado.

Uma empresa de pesquisas estimou um novo aumento de mais de 3 milhões de barris em Cushing, Oklahoma, ponto de entrega dos contratos futuros de petróleo nos EUA, disseram operadores, temendo que os estoques no país possam subiram pela décima semana consecutiva.

Na Líbia, a produção subiu para cerca de 490 mil barris por dia, o dobro de algumas semanas atrás, disse uma fonte do mercado.

O petróleo Brent fechou em queda de 1,23 dólar, ou 2,25 por cento, a 53,44 dólares por barril, depois de atingir a mínima de seis semanas, mais cedo na sessão, a 52,50 dólares.

Já os contratos norte-americanos fecharam em baixa de 0,96 dólar, ou 2,14 por cento a 43,88 dólares por barril. Eles chegaram a tocar 42,85 dólares, nível mais baixo desde março de 2009.

(Por Barani Krishnan)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil