Economia dos EUA continua a se expandir, mas hoje o Dow Jones recuou em N. York

Publicado em 04/03/2015 19:23
Wall St fecha em queda, recuando após ganhos recentes

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos caíram nesta quarta-feira pela segunda sessão seguida, com os investidores recuando após o rali recente.

Ações do setor de saúde foram os únicos destaques positivos, depois de uma audiência da Suprema Corte dos EUA e da aprovação de um medicamento para o câncer.

O índice Dow Jones caiu 0,58 por cento, a 18.096 pontos, enquanto o S&P 500 teve perda de 0,44 por cento, a 2.098 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,26 por cento, a 4.967 pontos.

O mercado acionário subiu com força em fevereiro e o Dow Jones e o S&P 500 atingiram pontuações recordes na segunda-feira, quando o Nasdaq ultrapassou os 5.000 pontos pela primeira vez em 15 anos.

"Nós não lemos qualquer coisa do recuo de hoje. O mercado teve um ótimo fevereiro", disse o diretor de investimentos da Matrix Asset Advisors, David Katz. "Sugerimos a compra em qualquer fraqueza".

Muitos investidores adiaram grandes apostas antes de uma enxurrada de dados econômicos que saem até o fim da semana, culminando com o relatório sobre mercado de trabalho em fevereiro, divulgado pelo Departamento do Trabalho. O relatório de emprego é visto como um indicador para o momento da primeira alta da taxa de juros pelo Federal Reserve em anos.

O índice de saúde do S&P 500, que subiu 5,75 por cento desde o final do ano, encerrou a sessão em alta de 0,39 por cento, com os investidores apostando que a Suprema Corte pode inclinar-se favoravelmente à visão do governo Obama sobre o Affordable Care Act depois que a corte ouviu um segundo grande desafio à lei.

"Eu acho que essa audiência amenizou os medos --pelo menos por enquanto-- de que estávamos a caminho de uma virada no Obamacare", disse o estrategista de mercado da Prudential Financial Quincy Krosby.

    As ações da Bristol Myers Squibb subiram 6 por cento, para 65,67 dólares, depois que os reguladores dos EUA aprovaram o seu tratamento Opdivo para câncer de pulmão.

A economia dos EUA continuou a se expandir na maioria das regiões e setores do início de janeiro a meados de fevereiro, o Fed disse quarta-feira à tarde, no seu relatório Livro Bege.

Os empregadores do setor privado dos Estados Unidos criaram 212 mil postos de trabalho em fevereiro, abaixo das estimativas do mercado, de 220 mil vagas, embora a leitura de janeiro tenha sido revisada para cima, mostrou relatório da processadora de folhas de pagamento ADP divulgado nesta quarta-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo confirma contenção de gasto e vê déficit fiscal de R$28,8 bi em 2024, limite da banda de tolerância
Wall St encerra em alta com retorno de investidores às megacaps
Dólar cai ante real em dia favorável para as moedas emergentes
Arrecadação de junho teve alta real de 11%, mas ganhos ainda estão abaixo do necessário, diz secretário da Receita
Ibovespa tem alta modesta com Embraer e Petrobras minando efeito positivo de Wall Street
Taxas futuras de juros caem em dia positivo para emergentes e de confirmação de cortes de gastos no Brasil