Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste no preço da gasolina e do diesel

Publicado em 08/01/2015 17:42

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira, em esclarecimento sobre notícia veiculada na mídia, que não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel.

A estatal atualmente vende os combustíveis com um prêmio expressivo em relação aos valores internacionais, o que levou a especulações sobre uma eventual redução nos preços nas refinarias.

A forte desvalorização dos preços internacionais do petróleo permite que a Petrobras, pela primeira vez em anos, venda combustíveis por preços mais altos no mercado interno do que no exterior.

"A política de preços da Petrobras visa não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao mercado doméstico, seja quando os preços internacionais estão em elevação, seja quando estão em declínio", disse a empresa em nota.

Segundo a estatal, o assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da companhia, "mas, até o momento, não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel".

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar se reaproxima dos R$6,20 com temor fiscal e exterior; BC não atua
Índice europeu STOXX 600 sobe com impulso da Novo Nordisk no início da semana de Natal
Zelenskiy diz que Coreia do Norte pode enviar mais soldados e equipamento para Rússia
Wall Street opera sem direção comum em início da semana com feriado
Ibovespa recua com pacote fiscal ainda no radar antes de fechar para o Natal
Dólar sobe mais de 1% no início da sessão acompanhando exterior
undefined