Financeiro tem sexta-feira positiva com boas informações da Europa e dos EUA

Publicado em 03/08/2012 16:40
O mercado financeiro teve um dia bastante positivo nesta sexta-feira (3). O bom humor para os negócios veio, essencialmente, de um resultado melhor do que esperado do indicador de emprego nos Estados Unidos e também de uma confiança maior depositada nas próximas ações do Banco Central Europeu. 

Os dados fortes e positivos vindos dos Estados Unidos e da Europa estimularam um expressivo avanço das bolsas de valores europeias e também da Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo). Nesta sexta-feira (3), as bolsas europeias fecharam com as máximas em quatro meses. 

Paralelamente, o dia foi negativo para o dólar, que perdeu mais de 1% nesta sexta-feira. A moeda norte-americana recuou frente a um mercado mais apto ao risco, com os investidores buscando ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas, por exemplo. 

Em Chicago, os futuros da soja, do milho e do trigo voltaram a subir sentido essa influência positiva do bom humor no macrocenário depois de consecutivas sessões de realizações de lucros. Quem liderou as altas foi o trigo, que subiu cerca de 2,7% nesta sexta. No mercado internacional, o petróleo também fechou em alta. 

Confira nos links abaixo as principais notícias sobre o mercado financeiro:

No Terra: Bolsas europeias fecham em máximas de 4 meses por bancos

As ações europeias registraram nesta sexta-feira sua maior pontuação de fechamento em quatro meses, segundo dados preliminares, lideradas por valorizações no setor bancário, com investidores dizendo que a promessa do Banco Central Europeu (BCE) de combate à crise da dívida da região deu ainda certo alívio a economias com problemas. Segundo números preliminares, o índice FTSEurofirst 300, que reúne as principais ações europeias, fechou em alta de 2,37%, aos 1.080 pontos, seu maior nível no encerramento desde 2 de abril, quando registrou 1.085 pontos.

Veja a notícia na íntegra no site do Terra

No Estadão: Europa se recupera e fecha em forte alta; Bovespa também sobe e dólar cai mais de 1%

As bolsas europeias se recuperaram da queda da véspera e fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com três delas encerrando o pregão nas máximas do dia, depois de o primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, admitir a possibilidade de pedir um pacote de ajuda integral para o país e também sustentadas por indicadores econômicos positivos.

Veja a notícia na íntegra no site do Estadão

No Valor: Bovespa sobe mais de 3% seguindo bom humor externo

O clima positivo nos mercados financeiros globais, garantido pelo resultado melhor do que o esperado do mercado de trabalho americano, só fez crescer ao longo desta sexta-feira. As bolsas americanas engatam em uma trajetória firme de valorização, depois de as europeias fecharem em forte alta, enquanto o dólar e os títulos públicos americanos (Treasuries) perdem terreno.

Veja a notícia na íntegra no site do Valor Econômico. 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cerca de 80 países chegam a acordo sobre comércio eletrônico, mas sem apoio dos EUA
Brasil terá bandeira verde para tarifa de energia em agosto, diz Aneel
Wall Street termina em alta com apoio de dados de inflação e ações de tecnologia
Ibovespa avança mais de 1% impulsionado por Vale e quase zera perda na semana; Usiminas desaba
Dólar acumula alta de quase 1% na semana em que real foi pressionado pelo iene
Podcast Foco no Agronegócio | Olho no mercado | Macroeconomia | Julho 2024